quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mal estacionado

Estou demasiado cansado
agora que dormi horas a mais
estou com tempo
ia bem um lanche ao final da tarde
à noite uma peça de teatro
que já faz tanto tempo.
Esqueço-me sempre
como gosto de teatro.
Por acaso há umas exposições
que gostava de ver
mas há sempre alguma coisa
que falha
não por falta de companhia
mas de uma vontade inabalável.
Tenho pilhas e braceletes de relógios
para substituir
(ainda não foi desta)
um cd acabado de comprar na Fnac
que não toca no leitor do carro.
Sinto um desconforto qualquer
a fuligem dos carros
seria mais suportável
se tu aqui estivesses
e eu nem pensava nisto tudo
comentávamos os cartazes
meio afixados nas paredes
e nas chapas das obras
jantávamos fora
falávamos do nosso trabalho.
O Senhor não pode estacionar aqui
eu sei e vou já embora - respondo.
São sete da tarde
e o sol está para durar
ou parece.
Todas as possibilidades
são descartadas.


Hugo Roque